Assine Nossa Newsletter
Preencha os campos abaixo:

Parceiros

A.B.B.A. - Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas
Quem Somos

Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas foi fundada há 09 anos com a missão de defender os interesses das pequenas e médias empresas dos setores de Alimentos e Bebidas. Tem como traço forte de sua atuação abrir caminhos e potencializar negócios para as empresas associadas, visando incrementar e fomentar o comércio nacional e internacional dos produtos de seus associados.

A A.B.B.A. trabalha pelas suas associadas produtoras, exportadoras e importadoras de alimentos e bebidas, possibilitando toda a atualização necessária quanto às normas vigentes no país, dando suporte jurídico e mercadológico, para que consigam o desempenho esperado com os produtos importados e exportados.

Alinhada com o mercado global e as oportunidades por ele oferecidas, a A.B.B.A. está sempre se atualizando, ao mesmo tempo em que mantém um estreito relacionamento com os órgãos competentes das esferas federal através de sua unidade em Brasília e unidades estaduais, servindo assim como uma forte referência institucional às empresas que representa, bem como referência do setor de alimentos e bebidas junto às autoridades pertinentes.

Dispõe, atualmente, de um portfólio de produtos e serviços para auxiliar as empresas no desenvolvimento de suas atividades, entre os quais destaca: divulgação das empresas e seus produtos representativos; elaboração e divulgação interna de boletins informativos e técnicos; organização e realização de seminários, workshops e treinamentos nas diversas áreas de interesse do setor; participação em eventos nacionais e internacionais; realização de rodadas de negócios nacionais ou internacionais; representação político-institucional em defesa dos interesses dos setores junto aos órgãos governamentais; acompanhamento e divulgação da legislação pertinente ao setor.

A A.B.B.A. vem implementando projetos comerciais no exterior, onde se destaca o Projeto Ethnic Brazil – Brazilian Flavor , que com o apoio da APEX, vem desenvolvendo várias ações no exterior atualmente nos Estados Unidos e Canadá , além de passar para as empresas informações legais e ferramentas para a prática da exportação em diversos mercados potenciais consumidores, apoiando-as com todo o suporte necessário para se enquadrarem às exigências do mercado externo.

A A.B.B.A. promove parcerias nacionais e internacionais para viabilizar a exportação e a importação dos produtos de seus associados e também implantar novos projetos.

 

Associação Brasileira de Exportadores
e Importadores de Alimentos e Bebidas
Rua Machado Bittencourt, 361, Cjto 409/410/411 V. Clementino - São Paulo - SP
55 11 5082.3862 / 55 11 5571.7290

THF